Bem vindo a este espaço de troca e reflexão de ideias.

O QUE SENTIMOS PODE SER FALADO.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SE VOCE É HOMEM TROQUE O GALÃO DE AGUA.

- Elas não me pediram nada!

- Como não?

- Cara eu entrei no escritório e uma delas me disse que estávamos sem água imaginando que eu deveria resolver o problema. Como eu não fiz nada ela se virou e disse: “nós precisamos de um homem aqui para trocar o galão de água!” Eu respondi que elas não estavam procurando um homem, mas um burro de carga.
Você já viu alguma mulher britando rua com sol a pino? Ou descarregando pedra de caminhão em uma obra? Mano a igualdade não deve ser tão igual assim quanto parece.

- Eu cresci ouvindo mulheres dizerem que na próxima encarnação queriam nascer homem.

- Pois é, como se nascer homem garantisse a alguém a entrada no melhor dos mundos. É engraçado, mas elas pensam que todos os homens são iguais. Eu me lembro do Fernando dizendo que seus amigos eram sempre bons em tudo que faziam e ele se via constantemente longe disto.

- Deve ser por isso que a gente aprendeu a mentir e a dizer o que não somos. Neste caso, a mentira é um idioma, uma língua estrangeira que sempre consideramos como língua mãe. Eu não tenho que trocar galão de água coisa nenhuma.

- E nem pendurar sua masculinidade nisto.

- E daí o Teobaldo trocou.

- Com certeza, ele é o tipo de cara que depende do galão para se sentir homem. Você consegue imaginar alguma mulher desejando aquele cara? Ele é do tipo low people. Ele é autoritário, acha que mulher e nada são a mesma coisa. Conseguiu chegar aonde chegou porque de outro modo jamais teria alguém a seu lado.

- Ele é solitário.

- O cara acha que está acima do bem e do mal.

- Mas tem mulher que gosta disto.

- Você tem razão. Estas são aquelas que não conseguiram se livrar da necessidade de serem reconhecidas por caras como ele. Cara, todo Teobaldo tem sua Teoblada para poder teobaldar-se.

- O mundo está cada vez mais cheio deles e delas. Onde há excesso de imagem lá está Teobaldo, onde há arrogância, estupidez e violência. Teobaldo é um cara que precisa da raiva e do ódio para fazer com que as muitas mentiras que conta sobre si possam se converter na falsa verdade. Eles são brigões, presunçosos e pretensiosos. As Teobaldas também são assim apesar de parecerem frágeis e desprotegidas, essa é a mentira que contam sobre si mesmas.

- A violência que está ai é fruto dos anos de mentira que vivemos neste mundo órfão de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário